II Ursap e HRTM discutem a implantação do NIR no Hospital Regional de Apodi

II Ursap e HRTM discutem a implantação do NIR no Hospital Regional de Apodi





Técnicos da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) e do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), estiveram reunidos  quinta-feira (4) de novembro  para discutirem o processo  de implantação do Núcleo  Interno de Regulação no Hospital Regional Hélio Morais Marinho (HRHMM) de Apodi.


Presentes à reunião a técnica da II Ursap, ex-secretária municipal de  saúde de Mossoró, Saudade Azevedo, a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação do HRTM, Laelma Nogueira, a diretora-geral do Hospital Regional Hélio Morais Marinho (HRHMM), Girlene Ferreira, o diretor-administrativo, Pedro Júnior, Edson Enfermeiro, dentre outros servidores.


"O Núcleo Interno de Regulação (NIR) é uma Unidade Técnico-Administrativa que possibilita monitoramento do paciente desde a sua chegada à instituição, durante o processo de internação e sua movimentação interna e externa, até a alta hospitalar. É um  órgão colegiado ligado hierarquicamente à Direção-Geral do Hospital e deve ser legitimado, com um papel definido e disseminado dentro da instituição", disse a técnica da II Ursap Saudade Azevedo.


O objetivo principal do NIR é promover a equidade do acesso e da integralidade da assistência e ajustar a oferta às necessidades imediatas do cidadão de forma equânime, ordenada, oportuna e racional.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem