Parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Caraúbas contempla comunidades rurais com poços artesianos

Parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Caraúbas  contempla  comunidades rurais com poços artesianos


A Prefeitura de Caraúbas-RN por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente em parceria com o Governo Federal via Ministério do Desenvolvimento Regional esteve na região de Miranda onde foi contemplada a alocação de 4 poços.


E neste sexta-feira 26, o Geólogo  Ednaldo Filho da empresa Agro Solo através da  Codevasf  empresa voltada para ampliação de suprimento de água em comunidades rurais por meio de perfuração de poços com objetivo de marcar locais onde existem boas possibilidades para poços artesianos para amenizar a escassez de água na região.


O Secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides explicou que a solitação foi do prefeito Juninho Alves  onde a busca pelo líquido precioso tem sido uma constante pela gestão que reconhece que a região é carente de abastecimento e necessita de vários poços para que possam ter água potável de qualidade.


O primeiro poço alocado será na comunidade de 1° de Maio que irá atender a adutora de Petrolina e comunidades adjacentes, também na comunidade de Brasília será alocado um, também outro poço no Assentamento Santa Clara e o último no assentamento São José.


 "A busca por água tem sido um trabalho ininterrupto da gestão do nosso prefeito Juninho Alves para amenizar os efeitos da estiagem no município e nós enquanto Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente estamos juntos nesta busca incansável de trabalhos para encontrar fontes de água existentes nas comunidades rurais", disse Elionaldo Benevides.






0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem