Icém Caraúbas Delegada de Polícia Civil recebe Título de Cidadã Natalense - Icém Caraúbas Delegada de Polícia Civil recebe Título de Cidadã Natalense - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads






quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Delegada de Polícia Civil recebe Título de Cidadã Natalense

Delegada de Polícia Civil recebe Título de Cidadã Natalense





A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), a partir desta quarta-feira (08), passou a contar com mais uma cidadã natalense. A delegada de Polícia Civil Paoulla Benevides Maués de Castro recebeu cidadania natalense conferida pela Câmara Municipal de Natal (CMN), em Sessão Solene de propositura da vereadora Nina Souza (PDT). Natural de Belém/PA, Paoulla cresceu em Recife/PE, onde se formou bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Veio para Natal, quando ingressou na Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC/RN), em 2013. 


Foi delegada nos municípios potiguares de Santana do Matos e São Rafael, além de titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Parnamirim.  Atualmente, é diretora de Planejamento da Polícia Civil e indicada para assumir o Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), cuja instalação está em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Também foi indicada pela Delegada Geral, Ana Cláudia Saraiva, para coordenar as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) do Estado. 


Paoulla é pós-graduada em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina e foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL), no triênio 2017/2020. A delegada-geral de Polícia do RN, Ana Cláudia Saraiva, ressaltou as qualidades da nova cidadã natalense. “Acompanho de perto a carreira de Paoulla, desde que ingressou na Polícia Civil do RN. E desde sua formação, ela não só defende quanto luta pela instituição. É uma cidadã preocupada em garantir os Direitos Humanos e prestar assistência adequada a grupos de pessoas em vulnerabilidade social, como a mulheres, idosos e crianças. Essa é sua causa de vida”, testemunhou. Declarações endossadas pela mãe da homenageada, Kalyna Benevides, que lembra que a filha, além de delegada, é mãe, mas atende a um chamado vocacional de servir à sociedade.


A secretária de Secretária de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, delegada Sheila Freitas, que representou o Prefeito Álvaro Dias na solenidade, também deu testemunho da competência e dedicação da colega na Polícia Civil. “Mais do que merecido”, afirmou sobre o título.


Por tudo isso, a vereadora Nina resumiu nas palavras reconhecimento e inspiração as justificativas para conceder à delegada a maior honraria da CMN. “Paoulla é uma mulher que é exemplo. Determinada e com seu jeito audacioso e alegre, ela inspira cada vez mais mulheres a ocupar espaço de poder. Chegou ao RN e de pronto se destacou, pelos espaços que conquistou e ocupou, bem como pelo brilhante trabalho que desempenhou por onde passou. Esta Casa lhe faz tal reconhecimento, na certeza de que ela ainda fará muito por Natal e pelo Rio Grande do Norte”, afirmou a propositora.

Nenhum comentário:

Seguidores