Homem em regime semiaberto é preso suspeito de sequestrar, estuprar e roubar mulher no RN

Homem em regime semiaberto é preso suspeito de sequestrar, estuprar e roubar mulher no RN



Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) Zona Norte de Natal, com apoio da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), deram cumprimento, nesta terça-feira (21), a um mandado de busca e apreensão e a um mandado de prisão em desfavor de Rickson da Silva Dantas, 26 anos. As diligências foram realizadas na residência do suspeito, no bairro do Igapó, na zona norte da capital potiguar, local em que ele foi preso, e no Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na casa da mãe dele. 


Ele foi preso em decorrência do mandado de prisão preventiva pela prática dos crimes de sequestro, roubo e estupro. Além disso, foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, pois, no momento das diligências, ele estava portando um revólver com duas munições.


No início de dezembro, uma vítima procurou à DEAM Zona Norte para informar que havia sido vítima de sequestro, roubo e estupro. Segundo as investigações, a vítima foi abordada, na zona norte de Natal, dentro do seu carro, foi obrigada a dirigir por um tempo e, posteriormente, colocada na mala do veículo, e conduzida para um terreno baldio na cidade de São Gonçalo, local em que foi abusada sexualmente. 


Momento do crime

No momento do crime, o suspeito estava portando uma arma de fogo, do tipo revólver. Além do estupro, o homem praticou o crime de roubo contra a vítima, subtraindo seus pertences pessoais, documentos, cartões e o aparelho celular. Em seguida, a vítima foi deixada em um bairro na cidade de São Gonçalo. 


Na roupa da vítima foi colhido material biológico; a perícia foi realizada pelo Instituto de Criminalística. Após a prisão, ele foi conduzido para o laboratório de DNA, local em que foi coletado material para promover o confronto genético. Inicialmente, a vítima o reconheceu por fotografia. Nesta terça-feira (21), ela realizou o reconhecimento pessoal.


Rickson da Silva Dantas já cumpria pena no regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica, pelo crime de roubo.


Denuncie 

Características do suspeito: altura mediana (1.70 m), magro, olhos castanhos, com uma tatuagem grande no braço esquerdo, nas cotas e outra tatuagem na barriga do lado direito, descendo para a virilha. Se alguma mulher foi vítima de estupro e roubo na região da zona norte da capital ou São Gonçalo do Amarante, nos últimos dias, pode procurar a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) ou a Delegacia Municipal (DM) de São Gonçalo do Amarante.


Rickson da Silva Dantas foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem