Menina escreve carta para Papai Noel e realiza sonho de ser policial militar 'por um dia'

 

Menina escreve carta para Papai Noel e realiza sonho de ser policial militar 'por um dia'
Alexia Beatriz Silva dos Santos realiza sonho de ser policial militar 'por um dia' — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Uma menina de 9 anos, moradora da Zona Oeste de Natal, escreveu uma cartinha para o Papai Noel dos Correios com um pedido bastante especial: ser policial. Alexia Beatriz Silva dos Santos só não esperava ter o sonho realizado "por um dia", em surpresa preparada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.


Na manhã desta sexta-feira (10), policiais foram à casa da garota, no bairro Bom Pastor, para fazer o convite para um dia diferente, cheio de homenagens. "Todo mundo saiu de casa para me ver", contou Alexia.


Ela seguiu na viatura da PM até o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde conheceu as instalações. Na sequência, foi levada ao Quartel da Polícia Militar, visitou o museu da instituição e ganhou uma farda de policial.


Alexia também foi surpreendida pelo comandante-geral da PM, Coronel Alarico Azevedo, "prestou continência" e notou uma semelhança de forma bem espontânea. "Ele está igual a mim", se referindo à farda.

Menina escreve carta para Papai Noel e realiza sonho de ser policial militar 'por um dia' — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi


Das mãos do comandante da PM, a menina que sonha em fazer parte da corporação recebeu uma medalha especial.


"A gente fica muito alegre em saber que as crianças admiram a Polícia Militar, em saber que tem uma semente como Alexia, que gosta da gente, que veio nos prestigiar. Hoje ela está como policial militar honorária, por um dia", disse o comandante.


Alexia foi recebida por duas policiais, o que também serve de inspiração para concretizar o sonho quando estiver adulta. "Tem que estudar muito", garantiu a garota.


"As meninas estão se inspirando na gente, então é sinal que nós estamos fazendo um excelente trabalho, sendo vistas até pelas crianças", contou a sargento Adriana Cardoso.


"Esse ano foi aprovada a lei que extingue a distinção de concurso público de entrada de homens e mulheres na Polícia Militar. Agora, há a igualdade de condições. Então, Alexia vai se preparar, vai estudar e ingressará na nossa instituição, concorrendo com muitas outras mulheres que vão querer entrar na Polícia Militar", destacou o comandante.


Sargento Adriana Cardoso buscou Alexia em casa para dia especial — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Inter TV Cabugi

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem