Morre aos 76 anos o radialista e ex deputado Jota Belmont

Morre aos 76 anos o radialista e ex deputado Jota Belmont


Faleceu na manhã desta quarta-feira (1º), o radialista José J. Belmont, aos 76 anos. O radialista fez muito sucesso nas Rádio Difusora, Libertadora e Tapuyo de Mossoró, conquistando muito fãs em toda a região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.


J. Belmont lutava contra um câncer e não resistiu, morrendo na manhã de hoje na cidade de Mossoró.


José Janildo Belmont nasceu no dia 17 de dezembro de 1944, no município de São José Campestre-RN. Filho de Severino da Costa Belmont e Maria da Conceição do Nascimento. Ele era casado com a médica Jarda Jacinta e dessa união nasceu duas filhas: Helena Jacinta Belmont e Eloah Jacinta Belmont.


Seu estudo primário foi cursado em sua cidade natal, no Grupo Escolar Padre Tomaz de Aquino – Ginasial; no Ginásio Diocesano Seridoense,  em  Caicó e o Clássico no Atheneu Norte Rio-grandense, em Natal. Iniciou o 2º Grau no Instituto Padre Miguelino, em Natal-RN.


Os primeiros trabalhos de J. Belmont foi de vendedor da Loja Big Lar, em Natal, uma loja de eletro doméstico. Depois ingressou no rádio em 1964, quando passou a trabalhar na Rádio Trairi, em Natal; em seguida trabalhou na Rádio Cabugi, em 1967, onde permaneceu até 1974. Chegou à Mossoró em 1975 e logo ingressou na Rádio Difusora. Este radialista trabalhou na Rádio Trairi, atualmente Tropical, Nordeste e Cabugi, todas de Natal; mais tarde ingressou na Rádio Libertadora e Tapuyo de Mossoró. Ao longo de sua carreira já apresentou diversos Programa: “Show J Belmont”, “A Discoteca do Belmont”, “Cidade Aflita” e muitos outros. Atualmente desde 2001, ele apresenta o Programa “J. Belmont nas Tardes da Difusora”. Estes programas  foram apresentados nos anos 70, 80, 90. 


Em 1976 se elegeu vereador em Mossoró, pelo MPB, tendo recebido 3000 votos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, onde foi o segundo secretário daquele período. Em 1978 concorreu uma vaga de Deputado Federal, onde conseguiu 12 mil votos, mas ficou na suplência. Em 1982 foi eleito deputado estadual, quando obteve 21 mil votos, quando renunciou no dia 12 de março de 1984. J. Belmont possui o Título de Cidadão Mossoroense, Baraunense e Apodiense. Foi ainda Deputado Estadual de 1982 a 1986. Ele permaneceu na Rádio Difusora de Mossoró até o dia 28 de dezembro de 2018.


Com informações do Relembrando Mossoró*

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem