Icém Caraúbas Mossoró confirma perda de quase 5 mil doses da vacina Pfizer - Icém Caraúbas Mossoró confirma perda de quase 5 mil doses da vacina Pfizer - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads

 






terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Mossoró confirma perda de quase 5 mil doses da vacina Pfizer

Mossoró confirma perda de quase 5 mil doses da vacina Pfizer
Mossoró confirmou perda de 4.782 doses da Pfizer. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi


A Secretaria de Saúde de Mossoró confirmou nesta terça-feira (28) a perda de 4.782 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes passaram do prazo de validade após o descongelamento e não podem mais ser utilizadas.


O coordenador do programa municipal de imunização, Etevaldo de Lima, explicou que após o descongelamento as vacinas devem ser aplicadas em até 31 dias.


“Público nós temos. O que está faltando é parte desse público buscar a vacinação contra a covid. Nós usamos de todas as estratégias, pontos extras de vacinação, vacinamos de domingo a domingo, porém a população não quer”, disse Etevaldo.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró - a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte - o número de pessoas com a D3 em atraso é de 8.127. Em relação a D2 o número é ainda maior, são 11.280 pessoas que ainda não procuraram os pontos de vacinação para dar continuidade ao esquema.


O coordenador disse ainda que outros imunizantes correm o mesmo risco de serem descartados por terem excedido os prazos de conservação estipulados na bula.


No caso da vacina Coronavac, após aberto o frasco, as doses devem ser aplicadas em até 8 horas. E para Astrzeneca, o prazo de aplicação após aberto o frasco é de 48 horas.


Segundo a secretaria, o próximo lote da Pfizer com cerca de 7 mil doses, se vence no dia 15 de janeiro.


“A estratégia é facilitar o acesso. Praticamente em todos os cantos da cidade nós estamos colocando pontos de vacinação. Então tem vacina no município, tem local para se vacinar. O que realmente está faltando é uma parte dessa população que necessita da proteção contra covid buscar se imunizar”, reforçou o coordenador.


Por g1 RN

Nenhum comentário:

Seguidores