Prefeitura lança Programa Terra Pronta e beneficiará mais de 1600 agricultores em Caraúbas




Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), por volta das 09h na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o lançamento do “Programa Terra Pronta” da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente. O programa vai beneficiar mais de 1.600 agricultores com doação de horas máquina para aragem de terra trazendo melhores condições de vida para os agricultores que precisam cuidar do solo para o plantio e assim garantir o sustento familiar.


O secretário Elionaldo Benevides durante a abertura do evento explicou como serão realizados os cadastros e quem terá direito a usufruir do projeto. “Estamos hoje dando início a mais um ano de programa onde muitos agricultores serão beneficiados com horas para preparo da terra”, disse o secretário.


O vice-prefeito, Paulo de Paiva Brasil participou representando o prefeito Juninho Alves e ressaltou da importância do programa parabenizando aos agricultores que são os responsáveis pelos produtos naturais que vem para a mesa dos caraubenses como batata, milho, feijão e outros produtos que além do próprio sustento abastecem instituições locais. “Este programa vem para apoiar os agricultores, possibilitando o aumento da produção e, consequentemente, fortalecendo a economia local, aumentando a geração de emprego e renda”, enfatizou Paulo Brasil.


Estiveram presentes no lançamento, além do secretário Elionaldo Benevides e toda sua equipe; o vice-prefeito, Paulo Brasil; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior; presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais, Wesia Sena; equipe da vigilância Sanitária e diversos agricultores rurais.









Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem