Com estoque de sangue em estado crítico, Hemonorte convoca doadores

Com estoque de sangue em estado crítico, Hemonorte convoca doadores


Com "estoque crítico" de sangue, o Hemocentro Dalton Barbosa Cunha do Rio Grande do Norte (Hemonorte) está convocando doadores e sensibilizando a população do estado para aumentar o número de bolsas de sangue.


O Hemonorte é responsável pela execução da política nacional de sangue e hemocomponentes e tem como principal objetivo criar uma cultura de doação voluntária de sangue.


De acordo com a unidade, o baixo estoque está comprometendo as demandas por transfusão.


O que é a doação de sangue?

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.


Quais são os requisitos para doação de sangue?


Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.


Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.


Os interessados em doar devem comparecer ao Hemonorte, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas) – de segunda a sábado, das 7h às 18h. Informações: (84)3232-6733.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem