Nota de Esclarecimento da diretora geral do Hospital Regional de Caraúbas

Nota de Esclarecimento da diretora geral do Hospital Regional de Caraúbas



A diretora geral do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, vem a público esclarecer sobre áudios e imagens (não autorizadas) divulgadas em redes sociais, na qual expõe imagens do interior do hospital, onde a equipe está prestando atendimento a uma determinada paciente. 


Os profissionais de saúde são responsáveis por receber pacientes, atendê-los, de forma que priorize e se estabeleça a saúde do indivíduo novamente, e mesmo que não haja necessidade,  ainda assim, deixamos claro que o hospital encontra-se com separação de atendimentos  para pacientes que testam positivo para Covid-19 e para os pacientes que possuem outras patologias e comorbidades que precisam ser tratadas, no entanto, somos um hospital de caráter de atendimento de urgência, e com isso, sabemos e somos preparados para os pacientes que chegam necessitando de atendimento imediato, onde primeiramente é realizado a estabilização do mesmo, em sequência, segue-se o protocolo que é a realização do teste, caso ele apresente sintomas que sejam indicativos para covid-19, caso seja positivo é transferido para o Setor Covid imediatamente. 


Explicando isso, gostaríamos de expor a nossa indignação e tristeza enquanto gestora que está vivenciando diariamente a luta que os profissionais vêm vivendo diariamente e o quanto cada um se doa, e se entrega para sua profissão, optam por correr risco e assumem a responsabilidade de estar ali arriscando-se de se contaminarem e contaminarem seus familiares, pois vejam, que cada profissional possuem uma família também. No entanto, foi o que escolheu, cuidar das pessoas. Deixo claro que a imagem apesar de ter sido apresentada de forma maldosa, ela não acusa nenhum dos nossos profissionais, muito pelo contrário, traz à tona a imagem de conhecedores qualificados e no exercício da sua profissão, fazendo exatamente o que é de sua competência, que é cuidar e zelar pela saúde do próximo!



Caraúbas, 28 de janeiro de 2022


Érica Cristina Câmara

Diretora Geral do Hospital Regional de Caraúbas

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem