Nota de esclarecimento do Hospital de Caraúbas sobre mudanças no atendimento e visita aos pacientes devido pandemia

Nota de esclarecimento do Hospital de Caraúbas sobre mudanças no atendimento e visita aos pacientes devido pandemia



A direção do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, vem a público esclarecer algumas questões que envolvem critérios e fluxos adotados neste momento de pandemia. O trabalho desenvolvido e planejado pelo setor administrativo do hospital é pensando na defesa do bem-estar e da saúde pública da população de Caraúbas e região.


Considerando que o Covid-19 é um vírus comunitário, o risco de contaminação ocorre em todos os ambientes, mesmo com as medidas protetivas, que não garantem total imunidade. Por isso foi adotado algumas medidas para coibir a proliferação da doença.


1 – Visitas aos pacientes:

Todas as visitas estão suspensas por tempo indeterminado, a fim de diminuir o fluxo de pessoas circulando nas dependências do hospital.


2 – Acompanhantes:

Para os pacientes com direito a acompanhante, pode haver troca desde que a pessoa que vai fazer o revezamento faça o teste para Covid-19, antes de entrar para as enfermarias. Também será exigido o cartão de vacina para os acompanhantes.


3 – Atendimento de urgência:

Os atendimentos de urgência continuam funcionando em tempo integral, sendo permitida a presença de apenas um acompanhante por pacientes, a não ser em caso específicos, como acidente que necessite de mais de uma pessoa para conduzir o paciente, no entanto, o hospital disponibiliza diariamente de dois maqueiros para esses serviços.  


O Hospital Regional de Caraúbas ratifica que segue os protocolos de segurança preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde na prestação dos serviços de assistência médica de forma a garantir a segurança de todos os pacientes e profissionais de saúde.


Desde já agradecemos a compreensão de todos


Caraúbas, 15 de janeiro de 2022


Érica Cristina Câmara 

Diretora Geral do Hospital de Caraúbas



0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem