Paróquia de Caraúbas fará hoje a abertura da Festa de São Sebastião

Paróquia de Caraúbas fará hoje a abertura da Festa de São Sebastião


Com o tema Fraternidade e Amizade Social: caminhos para uma nova humanidade, a Paróquia celebra de 10 a 20 de janeiro a Festa de São Sebastião. Durante onze dias, os fiéis participarão de diversas atividades, sejam religiosas, sociais ou esportivas em alusão ao Santo Guerreiro.


Nesta segunda 10, teremos as primeiras atividades. A procissão com a imagem sai da Capela de Santo Antônio, no Leandro Bezerra às 17:30 em direção à Igreja Matriz onde haverá o hasteamento das Bandeiras e Missa Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.


Será a primeira procissão de São Sebastião após o início da Pandemia e promete ser bem concorrida, já que nos demais em 2021, as procissões aconteceram de forma motorizada para evitar as aglomerações.


Tradição


As celebrações a São Sebastião remontam ao século XVIII e começaram com uma promessa feita pelos colonizadores da região que hoje é a cidade de Caraúbas, que tem a primeira  Paróquia dedicada ao Glorioso Mártir. Podemos dizer que é a atividade cultural e religiosa mais antiga do Município.


Pascom

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem