Icém Caraúbas São Paulo cancela Carnaval de rua e mantém sambódromo - Icém Caraúbas São Paulo cancela Carnaval de rua e mantém sambódromo - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads




quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

São Paulo cancela Carnaval de rua e mantém sambódromo

São Paulo cancela Carnaval de rua e mantém sambódromo
Foliões curtem o Carnaval em São Paulo; imagem de 2020 — Foto: Julia Chequer/Divulgação


Após reunião nesta quinta-feira (6), a prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o Carnaval de rua deste ano. A medida foi adotada por conta do crescimento de casos de Covid-19. Até o momento, os desfiles das escolas no sambódromo do Anhembi estão mantidos.


A decisão da Prefeitura de São Paulo de cancelar o Carnaval de rua e manter os desfiles das escolas no sambódromo do Anhembi, é mesmo que "Tapar o Sol com a Peneira".


Além de São Paulo, outras 12 capitais cancelaram o Carnaval de rua: Campo Grande, Cuiabá, Teresina, Belém, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, São Luís, Recife e Maceió.


Blocos desistem em São Paulo

Antes da decisão da prefeitura de cancelar o Carnaval de rua, os blocos de São Paulo divulgaram um manifesto, na quarta-feira (5), já desistindo dos desfiles. As entidades afirmam que não foram incluídas pelo poder público nas discussões para organização da festa.


“Lamentamos muito não termos tido a oportunidade de contribuir em ações públicas com nosso ‘expertise difuso’, que sabe quantos carnavais de rua existem dentro do Carnaval de São Paulo, e como fazer cada nicho ser atendido”, diz o texto assinado pelo Fórum de Blocos de SP, União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo (UBCRESP) e a Comissão Feminina de Carnaval de São Paulo.


CNN

Nenhum comentário:

Seguidores