Tradicional Cavalgada de São Sebastião em Caraúbas reúne centenas cavaleiros e Amazonas para prestigiar o santo Padroeiro

 

A manhã deste domingo (09), centenas de vaqueiros e amazonas estiveram reunidos para saírem em seus cavalos na 14ª Cavalgada, evento da Igreja Matriz que faz parte da programação religiosa sócio cultural da Festa alusiva ao Santo São Sebastião em Caraúbas- RN.


A Cavalgada que foi idealizada pelo Padre Gerônimo Dantas Pereira (In memoriam) no ano de 2009 quando atuava como administrador Paroquial em Caraúbas. A concentração aconteceu por volta das 9h  no posto Imperial em seguida saíram às ruas mostrando a tradição e devoção ao santo Padroeiro São Sebastião.



Na abertura oficial da cavalgada  após o toque do berrante marca registrada do vaqueiro nordestino muitas homenagens foram  feitas a caraubenses que participavam das cavalgadas de anos anteriores  como o jovem Emanuel Filipe, Chico da Bodega, e Edu Licurgo, além do repórter Francileno Góis que também fazia cobertura do evento.



O encerramento se deu em frente à Igreja Matriz, com estrutura devidamente preparada para receber vaqueiros e demais fiéis com palco para música ao vivo, feijoada gratuita para os presentes com as atrações musicais Tássio Farias e Kleysson e Kleytton.


Ao final chegando na Igreja Matriz aconteceu a benção com aspersão com Água Benta pelo administrador atual da paróquia Padre Íkaro Drêan.
























































































































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem