Comunicado da Secretaria da Junta Militar de Caraúbas

Comunicado da Secretaria da Junta Militar de Caraúbas



A Secretaria da Junta Militar de Caraúbas localizada na Praça Reinaldo Pimenta, centro, comunica a todos os jovens sobre o horário de expediente que está aberto ao público de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.


A secretaria informa ainda que estão disponíveis o Serviço Militar o alistamento para os jovens e também disponibiliza 2° via CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação)


Para quem vai realizar o alistamento dentro do prazo, ou classe convocada para quem nasceu em 2004, o jovem tem até 30/06/2022 para realizar seu alistamento. O cidadão poderá realizar em sua própria residência, caso tenha acesso a internet e aparelhos de acesso, acessando o site www.alistamento.eb.mil.br 


Caso o jovem não tenha acesso, pode procurar a Junta Militar.


Se estiverem fora do prazo o alistamento realizado ao jovem que nasceu em ano anterior ao ano de 2004, e perdeu o prazo. Esse só faz o alistamento na Junta Militar. Pagando uma multa no valor de 5,24, que é corrigida trimestralmente.


Para ter seu certificado de Dispensa, o cidadão paga uma taxa de 5,24 aguarda um período, onde o exército vai conceder a dispensa.


Todo jovem que se alistar na 023/JSM, já será dispensado automaticamente por não existir TG na cidade.


A 023/JSM , só realiza alistamento do jovem que comprove residência nesta cidade. Ou seja, cada município é responsável em realizar seus alistamentos.


Tipo de Certificados:

* Certificado de Alistamento Militar (CAM), fornecido a todo brasileiro ao se alistar, válido até o momento da incorporação, ou dispensa.


Certificado de Diapensa de Incorporação (CDI), Certificado fornecido aos brasileiros dispensados.


Certificado de Reservista:   e o comprovante fornecido somente a brasileiro que prestaram o serviço militar obrigatório na reserva do exército, marinha ou aeronáutica.


Certificado de Isenção: fornecido ao brasileiro isento do serviço militar por motivo de deficiências, comprovada com laudo médico.


Aos que precisarem de 2° VIA: procura a junta com documentação pessoal em mão (RG,CPF) e um BO para justificar a perda, paga uma taxa de 5,24 e uma multa de 3x 5,24


Os documentos necessários para realizar o alistamento são certidão nascimento ou casamento, CPF, RG, comprovante residência em seu nome, ou no nome dos genitores.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem