RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php Icém Caraúbas Jogador brasileiro naturalizado ucraniano, Junior Moraes pode servir na guerra - Icém Caraúbas Jogador brasileiro naturalizado ucraniano, Junior Moraes pode servir na guerra - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads




sábado, 26 de fevereiro de 2022

Jogador brasileiro naturalizado ucraniano, Junior Moraes pode servir na guerra

Jogador brasileiro naturalizado ucraniano, Junior Moraes pode servir na guerra
Brasileiro naturalizado ucraniano, Junior Moraes pode servir na guerra — Foto: Ivan Storti/Santos FC



Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, conhecido com Júnior Moraes, corre o risco de ter que servir na guerra entre Rússia e Ucrânia. O jogador é brasileiro, mas se naturalizou ucraniano.


O atacante atua há 10 anos em times que pertencem à Ucrânia, atualmente ele pertence ao Shaktar Donetsk e pela Seleção Ucraniana. No momento, ele está em um hotel aguardando orientações das autoridades brasileiras e tenta retornar ao seu país de origem. Júnior aparece no vídeo em que outros jogadores brasileiros pedem ajuda ao governo brasileiro.


No entanto, na última segunda-feira (21), Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, declarou estado de mobilização, sendo assim nenhum cidadão ucraniano do sexo masculino pode deixar o país.


Com essa condição, as chances de Júnior Moraes reencontrar sua família que está no Brasil caem. Ao se naturalizar, ele tem os mesmos direitos e deveres de outros cidadãos do país do leste europeu.


No Brasil

Júnior Moraes é natural de Santos, litoral de São Paulo, o jogador atuou pelo time de sua cidade, Santo André e também pela Macaca, Ponte Preta.


Band

Nenhum comentário:

Seguidores