Menina atacada por tubarão em Fernando de Noronha teve perna amputada, confirma boletim de hospital

Menina atacada por tubarão em Fernando de Noronha teve perna amputada, confirma boletim de hospital
Foto: Agência Brasil / ND



O Hospital Português do Recife, onde está internada a menina de 8 anos atacada por um tubarão na sexta-feira (28), em Fernando de Noronha, divulgou nesta terça (1º) o primeiro boletim com o estado de saúde da garota, que se chama Nicole. O hospital confirmou que a vítima teve a perna amputada e está em estado estável.


“A vítima de ataque de tubarão teve amputação traumática em membro inferior, na altura da coxa direita. Ela foi submetida a uma intervenção imediata por equipe formada por médicos vasculares, ortopedista, anestesista e cirurgião pediátrico”, descreveu a nota.


A nota da unidade hospitalar indicou, ainda, que a paciente permaneceu estável durante e após a operação. A menina segue internada na UTI pediátrica, onde é realizado o tratamento, sem previsão de alta.


A nota também informou que a família agradece as orações e o apoio recebido. O hospital só divulgará boletim quando houver alteração no quadro de saúde da paciente.


A menina Nicole foi atacada por um tubarão quando tomava banho de mar, na Praia do Sueste, em companhia do pai.


A garota foi socorria para o Hospital São Lucas e transferida em UTI aérea para a capital pernambucana.


Interdição

Também nesta terça, foi anunciada a interdição da Praia do Leão, que integra o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.


Essa é a segunda área fechada para o banho de mar pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). A medida foi tomada após o ataque de tubarão a uma menina de 8 anos, ocorrido na sexta (28), na praia do Sueste, que também está interditada.


g1

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem