RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php Icém Caraúbas Rio Grande do Norte é líder na geração de energia eólica; veja números - Icém Caraúbas Rio Grande do Norte é líder na geração de energia eólica; veja números - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads




domingo, 13 de fevereiro de 2022

Rio Grande do Norte é líder na geração de energia eólica; veja números

Rio Grande do Norte é líder na geração de energia eólica; veja números


O Rio Grande do Norte é o principal protagonista em geração de energia eólica no Brasil. O Estado, atualmente, tem uma potência fiscalizada (em operação) de 6,5 gigawatts (GW), o que corresponde a 30,44% do total no País, segundo levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que monitora dados das energias renováveis.


A potência outorgada para o Estado atinge 11 GW, em 343 empreendimentos, dos quais 213 em operação. Ao lado da Bahia,o RN é o Estado com mais potência outorgada para os próximos anos, com previsão de 3,1 GW, em 86 empreendimentos.


Nos seis primeiros meses de 2021, o Governo do Estado captou R$ 5,35 bilhões em investimentos contratados para a energia eólica no Rio Grande do Norte. Este valor representa 64% do total contratado em 2020 – cerca de R$ 8,3 bilhões. O RN tem 222 parques em atividade.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Seguidores