Seap autoriza retomada das visitas presenciais nos presídios do RN

Seap autoriza retomada das visitas presenciais nos presídios do RN


A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), considerando a contenção da disseminação do Novo Coronavírus no sistema prisional, e parecer do Comitê de Crise do Covid-19 da pasta, autorizou o retorno das visitas presenciais dos familiares aos presos, a partir desta quarta-feira (16), em 16 das 17 unidades com presos no Rio Grande do Norte. A Penitenciaria Estadual do Seridó, em Caicó, é o único estabelecimento prisional ainda isolado por registrar 13 casos de Covid entre os internos.


As visitas sociais serão retomadas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, ambas em Nísia Floresta; na Penitenciária Estadual de Parnamirim; na Cadeia Pública de Natal; na Penitenciária João Chaves Masculino e Feminino; no Centro de Detenção Provisório Feminino de Parnamirim, Cadeia Pública de Nova Cruz; na Cadeia Pública Dinorá Cimas, em Ceará-Mirim; na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, na Penitenciária Feminina e Cadeia Pública, em Mossoró; no Centro de Detenção Provisório de Apodi; no Centro de Detenção Provisório de Caraúbas, na Penitenciária Regional de Pau dos Ferros e na Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamento, em Natal. 


Para as visitas presenciais é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação, o uso de máscara e o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção e combate ao Covid-19. O acesso de crianças está autorizado.


As visitas foram suspensas em 21 de janeiro de 2022, após registro de 118 casos confirmados de Covid entre os presos de várias unidades do Estado. Todos os casos positivos e suspeitos foram tratados pelas equipes de saúde prisional dos municípios, sem a necessidade de internamento hospitalar. 


A Seap reforçou as normas de controle, o isolamento dos doentes dos demais presos saudáveis, além de dobrar a alimentação dos enfermos. As alas médicas tiveram reforço nos medicamentos e equipamentos, inclusive com cilindros de oxigênio.


A Seap ressalta que o serviço de visitas virtuais (televisitas) permaneceu em pleno funcionamento em todas as unidades prisionais do RN no período de isolamento e terá continuidade. 


O sistema prisional do RN tem 11.752 internos. Desde março de 2020, foram registrados 851 presos infectados e curados, e dois óbitos. Entre os policiais penais, foram 415 casos e três óbitos. 



SEAP RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem