Defesa Civil aciona sirenes em Petrópolis e faz alerta para chuvas fortes; tragédia já deixou 152 mortos

Petrópolis sofre com saques, cenário de guerra e mais chuvas; mortos sobem para 136
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 967 pessoas estão desabrigadas; há 215 desaparecidos — Foto: Carl de Souza/AFP




A Defesa Civil, que está monitorando as condições meteorológicas em Petrópolis, acionou sirenes para alertar sobre a possibilidade de uma forte chuva neste sábado, 19. Também foram enviados por SMS avisos em grupos que repassam informações às comunidades informando sobre a formação de núcleos de chuva. “As condições do tempo favorecem a ocorrência de pancadas de chuva moderada a forte, para as próximas horas. 


De acordo com o Boletim Meteorológico divulgado hoje [sábado], o posicionamento da Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre a Região Sudeste mantém as condições do tempo instáveis no município. O céu permanece nublado a encoberto. A temperatura varia entre 15°C e 24°C”, informou a Defesa Civil em nota. 


Visando melhorar a comunicação entre os agentes envolvidos nas ações que estão acontecendo na cidade, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, foram instaladas na sexta-feira, 18, cinco antenas para viabilizar a internet em quatro bases da operação que acontece em Petrópolis. 


Segundo a Defesa Civil, isso permitiu normalizar o acesso à internet para atender não apenas as suas bases operacionais, mas também a Prefeitura de Petrópolis, a Escola Municipal D. Pedro e o 32° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha – Batalhão Dom Pedro ll. As fortes chuvas que atingiram o município na última semana já deixaram 152 mortos, conforme divulgado pela equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, no Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Prefeitura, 90 vítimas já foram sepultadas no Cemitério Central, sendo que 19 enterros aconteceram neste sábado até às 11h30. Até o momento, foram registrados 837 chamados, sendo 642 casos de deslizamentos. 


Neste sábado, estão sendo atendidas pela Assistência Social 797 pessoas nos 20 pontos de apoio, que foram abertos em escolas públicas. 



Jovem Pan

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem