Feminicídio: suspeito é preso após mulher ser encontrada morta dentro de açude em Campo Grande

Feminicídio: suspeito é preso após mulher ser encontrada morta dentro de açude em Campo Grande



Uma mulher de 28 anos que estava desaparecida foi encontrada morta nesta quinta-feira (3), dentro do Açude do Padre, na zona urbana da Cidade de Campo Grande no Oeste do Rio Grande do Norte. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil ao site Icém Caraúbas.  O principal suspeito foi preso.


De acordo com o delegado de Polícia Civil, Dr. Christiano Zadrozny,  a vítima que foi identificada como Ingrid Caroline Soares dos Santos, de 28 anos, tinha saiu para beber com o suspeito identificado como Willame Xavier do Nascimento, 36 anos. No dia seguinte, a vítima foi tida como desaparecida e começaram as buscas. 


Ainda segundo o delegado Christiano Zadrozny, a Polícia Civil e Militar em posse de informações que Willame tinha sido a última pessoa que foi visto com ela. Foram até a residência e conduziram ele por volta do meio dia até a Delegacia de Campo Grande para prestar depoimento e saber se ele tinha alguma informação da localização da vítima; como o caso ainda era de uma pessoa desaparecida, ele prestou o depoimento e disse que não sabia o paradeira da jovem e por volta das 17h, foi liberado. 


A polícia teve acesso ao celular da vítima e o acusado tinha sido a última pessoa a ter contato com ela. Também a mulher do suspeito estranhou que Willame tinha saído com a vítima e chegou todo molhado e sozinho em casa. No fim da tarde da quarta-feira (2), crianças que brincavam próximo a um açude na cidade viram uma sandália feminina perto do açude.


Mediante essas informações, a própria população foi procurar a vítima juntamente com a Polícia Militar dentro do Açude do Padre. Nas imediações encontraram as sandálias da vítima, bem como, a camisa do suspeito rasgada, mostrando que no local poderia ter havido uma luta corporal (resistência por parte da vítima). Em seguida, utilizando uma rede de arrasto conseguiram localizar o corpo da vítima que a presentava um ferimento na cabeça e estava sem roupas, apenas usando um topzinho na parte de cima.


O delegado Christiano Zadrozny, disse que diante do ocorrido ficou caracterizado que Willame tinha envolvimento no crime de feminicídio. A Polícia Militar e Civil entraram em diligencias e conseguiram predem o suspeito na noite desta quinta-feira.


O acusado que e é ex-presidiário foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde novamente foi ouvido. Durante a prisão ele ficou em silêncio e disse que só falaria na presença dos advogados. Willame após ser ouvido foi encaminhado para  a Cadeia Pública de Caraúbas onde ficou a disposição da justiça.


O corpo foi removido pela equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames de necropsia na sede do órgão.


A polícia civil da delegacia de Caraúbas vai dar continuidade as investigações. Ingrid deixa 3 filhos. 

Vítima: Ingrid Caroline Soares dos Santos, de 28 anos

Acusado (preso): Willame Xavier do Nascimento


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem