Escola Leônia Gurgel realiza Projeto Cordel na Escola e reúne convidados e comunidade escolar



A Escola Municipal Leônia Gurgel localizada no Alto São Severino realizou na tarde desta quinta-feira 28, um projeto muito importante voltado para a cultura cordelista.


O Projeto " Cordel na Escola" promoveu cultura no espaço escolar onde o forte foi a poesia de cordel. De acordo com a diretora Gabriela  Sunaly o momento cultural possibilitou ao aluno, acesso de forma lúdica  no contexto sociocultural.


 A coordenadora pedagógica grande incentivadora do evento disse que a leitura de cordel chama atenção por conter rimas e ser de fácil compreensão,  inserida no universo cultural e com certeza o evento com convidados de alta importância foi fundamental para o incentivo da cultura de cordel.


O Secretário de Educação Francisco Antônio parabenizou o evento pela riqueza cultural que foi, onde ajudou  aos educandos a adquirir conhecimentos estimulando-os ao hábito da leitura através dos cordéis que encantam com seus versos e rimas.


Esteve participando do momento o cordelista Abaeté da Casa do Cordel em Natal; cantor e compositor, Dudé Viana; cordelista, Chico de Iaiá; Mágico Capitão Jack, Leydsom Macedo; Person Maia; além do jovem poeta, Guilherme Ramalho que conduziu o evento. Também alguns convidados especiais como o poeta João do Posto; Alfredo Azevedo- filho da saudosa Leônia  Gurgel; Neuma Azevedo (nome homenageado de nossa biblioteca  escola), secretário de Cultura e Turismo,  Miquéias  Mizá e o secretário  de Educação  Francisco Antônio; e o Espaço de Dança Senilde Silva que apresentou uma linda dança típica.













































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem