Icém Caraúbas Forças Armadas pedem ao TSE “adoção de medidas” para contagem de todos os votos - Icém Caraúbas Forças Armadas pedem ao TSE “adoção de medidas” para contagem de todos os votos - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads




segunda-feira, 25 de abril de 2022

Forças Armadas pedem ao TSE “adoção de medidas” para contagem de todos os votos

Forças Armadas pedem ao TSE “adoção de medidas” para contagem de todos os votos

As Forças Armadas pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fossem “adotadas medidas” para validar e contar votos nas eleições deste ano, caso o sistema eletrônico falhe.


A informação consta no “Plano de Ação para a Ampliação da Transparência do Processo Eleitoral”, documento com 81 páginas com as contribuições dos integrantes do Comitê de Transparência Eleitoral, colegiado composto por representantes, dentre outros, da Polícia Federal, OAB, academia e Forças Armadas com o objetivo de aperfeiçoar o sistema eleitoral.


De acordo com o documento, as Forças Armadas, por meio do seu representante na comissão, general Heber Portella, fez a sugestão. “Considerando o voto como um direito e um dever inarredáveis de cada cidadão, sugere-se a adoção de medidas que permitam a validação e a contagem de cada voto sufragado, mesmo que, por qualquer motivo, as respectivas mídias ou urnas eletrônicas sejam descartadas”, disse Portella.


Clique aqui para ler a íntegra do documento


CNN Brasil

Nenhum comentário:

Seguidores