Icém Caraúbas Lira defende privatização da Petrobras; Pacheco diz que assunto ‘não está na mesa’ - Icém Caraúbas Lira defende privatização da Petrobras; Pacheco diz que assunto ‘não está na mesa’ - Icém Caraúbas

Ultimas

Post Top Ads




terça-feira, 5 de abril de 2022

Lira defende privatização da Petrobras; Pacheco diz que assunto ‘não está na mesa’

Lira defende privatização da Petrobras; Pacheco diz que assunto ‘não está na mesa’
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira


Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado mostraram posições divergentes sobre a Petrobras nesta terça-feira, 5. Arthur Lira (PP-AL), criticou a estatal e defendeu a privatização. 


“Ela é uma empresa estatal. Se ela não tem nenhum benefício para o Estado nem para o povo brasileiro, que vive reclamando todo dia do preço dos combustíveis, que seja privatizada e que a gente trate isso com a seriedade necessária”, defendeu Lira em conversa com jornalistas. 


“Hoje eu pergunto aos senhores: a quem serve a Petrobras? Não dá satisfação a ninguém, não produz riqueza, não produz desenvolvimento”, acrescentou.


Em outro momento, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi questionado sobre a declaração do presidente da Câmara, disse que a empresa “gera frutos” para a sociedade e que o assunto não está na mesa. 


“Eu não considero que esteja na mesa privatização da Petrobras. Nem de Banco do Brasil, nem de Caixa Econômica, que são patrimônio nacional e, se bem geridos, geram frutos para a sociedade brasileira. Então, é preciso ter bastante cautela nessas apreciações em especial em momentos de crise”, ressaltou. 


As falas dos parlamentares ocorrem em um momento de crise na Petrobras. O governo federal resolveu demitir o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna. O economista Adriano Pires foi indicado ao cargo, mas desistiu. No domingo, 3, Luiz Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, também recuou e desistiu de assumir o comando do conselho de administração da empresa.



Jovem Pan

Nenhum comentário:

Seguidores