Raio mata dois animais em Pau dos Ferros, RN

Raio mata dois animais em Pau dos Ferros, RN




Dois animais morreram depois de serem atingidos por um raio durante uma forte chuva registrada na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, no último sábado (23). De acordo com dados da Emparn, foram registrados 62 mm de chuva, além de fortes ventos.


A morte de um boi e um jumento ocorreu na comunidade rural do Perímetro irrigado. O proprietário explica que o boi era de uma fazenda próxima. “A chuva não foi brincadeira não. Matou o jumento e o boi do vizinho. Deu um raio e caíram bem pertinho um do outro. As roças são vizinhas”. (vídeo de 1’11”)


Várias ruas da cidade ficaram alagadas e em um dos pontos um carro foi arrastado pela enxurrada. De acordo com a Defesa Civil do Município, era um ponto de passagem de águas fluviais.


”No caso dos vídeos postados por populares em que um veículo foi arrastado pela correnteza é um ponto de passagem de águas fluviais que, devido ao grande volume, demanda um pouco mais de tempo para realizar o escoamento das águas”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Valécio Diógenes.


Segundo a Defesa Civil, pelo menos cinco ocorrências foram registradas. Na Rua 25 de Março, uma craibeira tombou. Ninguém ficou ferido. Ainda durante a noite do sábado, equipes da defesa civil com ajuda dos bombeiros, removeram a árvore do local.



Por G1RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem