Árvore cai, derruba dois postes e Corpo de Bombeiros é acionado em Natal

Árvore cai, derruba dois postes e Corpo de Bombeiros é acionado em Natal


Na madrugada desta segunda-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado e atendeu uma ocorrência de corte de árvore, no bairro de Cidade Alta, zona leste de Natal. Na ocasião, a árvore caiu e derrubou dois postes.


De acordo com o sargento Nilton Flávio, do Corpo de Bombeiros do RN, o fato aconteceu por volta das 3h. Não houve vítimas.


Cuidados com árvores

Durante o período chuvoso a quantidade de ocorrências de árvores que oferecem algum risco de cair sobre as casas ou nas ruas aumentam significativamente, o que requer um cuidado redobrado da população. Por isso, ao constatar que uma árvore pode cair, a pessoa deve imediatamente acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.


“Para se ter uma árvore saudável é preciso cuidar, cortar e hidratar. A recomendação é que antes da época de chuvas a poda (remover galhos inúteis) seja feita, pois ela se faz necessária para evitar incidentes. A poda é um serviço importantíssimo para que as árvores possam se desenvolver no ambiente urbano sem causar riscos para a população”, disse o tenente-coronel Élton Queiroz, Chefe do Estado-Maior Operacional do CBMRN.


Além disso, é preciso que a população entenda que a corporação só atende ocorrências em que realmente a árvore ofereça um perigo iminente. Caso contrário, a prefeitura municipal deve ser acionada.


CBM/ASSECOM

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem