Homem tenta bater em médica por demora no atendimento na UPA no RN

Homem tenta bater em médica por demora no atendimento na UPA no RN


Uma confusão foi registrada na manhã desta terça-feira (17) na UPA de Nova Esperança, em Parnamirim, na Grande Natal. Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido e levado para a delegacia após tentar agredir uma médica por causa da demora para receber atendimento.


O caso foi atendido pela Guarda Municipal de Parnamirim. Os agentes foram chamados ao local após serem notificados de uma confusão dentro da UPA. Quando chegaram, os guardas verificaram que o homem estava bastante alterado e ameaçando agredir uma médica e outros funcionários da unidade. A causa seria a demora no atendimento.


A UPA de Parnamirim está superlotada nesta terça-feira. Pacientes estão procurando atendimento na unidade principalmente com suspeita de arboviroses, como dengue, zika e chykungunya. Dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) apontam que, de janeiro a maio deste ano, o Estado registrou mais de 11 mil casos de dengue. No mesmo período do ano passado, foram apenas 806 casos.


Briga em UBS

Além da ocorrência da UPA, a Guarda Municipal de Parnamirim também foi chamada nesta terça-feira para controlar uma confusão em um posto de saúde do bairro de Rosa dos Ventos.


Segundo a Guarda Municipal, duas mulheres ficaram irritadas com a demora no atendimento e partiram para cima de uma médica, chegando a agredi-la. Outros funcionários da UBS também foram atingidos.


Todos os envolvidos nos dois casos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. Os agressores podem responder por ameaça, desacato e lesão corporal, com o agravante de ter sido contra servidores públicos no exercício de suas funções.


98 FM

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem