Polícia Militar participa de campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Paraú



A Polícia Militar participou nesta quarta-feira (18), da programação da Campanha “Faça Bonito” em combate ao abuso sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes na Cidade de Paraú, no Oeste do Rio Grande do Norte.


A programação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Paraú, através da secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar, CRAS e NUCA. Hoje a Polícia Militar participou de uma intensa programação com panfletagens e conscientização da população sobre a proteção de nossas crianças e adolescentes contra ao abuso sexual e a exploração sexual.


Na ocasião, foram esclarecidas aos motoristas e pedestres, as dúvidas e ressaltada a necessidade de combate a esta forma de violência. A Campanha faz parte do dia "D", a data de 18 de maio, instituído Dia Nacional para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


Segundo o Subtenente Tárcio Fernandes, durante a programação de hoje, através de panfletagens, os policiais auxiliaram na mobilização, sensibilização e informação a sociedade para participar desta luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, além de um trabalho ostensivo para combater o abuso e a violência sexual infantil.


COMBATE – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no País através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A data foi escolhida em memória de Araceli Crespo, de 8 anos, que foi raptada, drogada, estuprada e assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973.


DENÚNCIAS – Para denunciar anonimamente o cidadão pode ligar para o disque 100 (serviço disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos).


O telefone da Polícia Militar de Paraú para denunciar é: (84) 9 9617-8812
















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem