Prefeitura de Caraúbas inicia atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente 2022



A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, iniciou na manhã desta segunda-feira 30, as atividades em alusão a Semana Municipal do Meio Ambiente (Semeia), que envolverá uma programação especial, com outras secretaria e as escolas da rede municipal de ensino.


O pontapé inicial aconteceu no Centro Municipal de Ensino Infantil Jesumira Fernandes de Góis (Creche Modelo), no bairro Aeroporto. Na oportunidade, o secretário de políticas do campo Elionaldo Benevides e coordenador de Meio Ambiente, Hélio Gonsalves, juntamente com professores e alunos plantaram nas dependências da unidade de ensino, várias mudas de caraubeiras (Ipê-amarelo), árvore nativa da região, que deu origem ao nome da cidade de Caraúbas.


A Semeia 2022 será desenvolvida também, em parceria com a Secretaria de Educação, onde todas as escolas municipais estarão inseridas na programação, em ações dentro da comunidade onde estão localizadas.


“A Semmeia 2022 vai resgatar ações de proteção e desenvolvimento do ambiente, com trabalhos educativos por professores, alunos e comunidade escolar. O prefeito Juninho Alves, o secretário Francisco Antônio e o coordenador de Meio Ambiente, Hélio Gonçalves estão comprometidos na realização das atividades, dando apoio e suporte para que tudo ocorra conforme planejado”, explicou Elionaldo Benevides.


Programação

- 05/06 - Abertura da Semmeia, com a divulgação de um vídeo com a retrospectiva de tudo que foi feito na área ambiental do município;

- 06 a 08/06 - Serão desenvolvidas atividades nas escolas (Gincanas, palestras, rodam de conversas);

- 09/06 - Ação do Projeto Arboriza Caraúbas, que Culminará com o plantio de mudas nativas no canteiro central da Avenida Ismael Siqueira, com a participação dos alunos das escolas e creche do bairro Leandro Bezerra. Nas demais escolas, haverá simultaneamente, plantio de mudas nativas, na zona urbana e rural.























Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem