Prefeitura de Caraúbas realiza caminhada do 18 de Maio que combate abuso e violência sexual em crianças e adolescentes

Prefeitura de Caraúbas realiza caminhada do 18 de Maio que combate abuso e violência sexual em crianças e adolescentes


A Prefeitura de Caraúbas, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Assistência e Creas, realizaram na tarde desta quarta-feira 18, a caminhada da Campanha Faça Bonito (18 de Maio), que combate abuso e violência sexual em crianças e adolescentes.


A caminhada, formada por professores, conselheiros tutelares, alunos, profissionais que atuam em diversas áreas públicas e com o apoio Grupo de Patrulheiros Ambientais (GPAM), saiu de frente ao Ginásio Poliesportivo Zimar Fernandes no bairro Sebastião Maltês, percorrendo várias ruas do centro e concentração final na Praça Reinaldo Pimenta.


Durante o percurso, as escolas participantes do evento exibiram faixas e cartazes, além de músicas, com temas ligados a campanha. Um carro de som com músicas e textos sobre a ação, fazia a alegria dos caminhantes e apontava caminhos para as denúncias contra o abuso e violência sexual de crianças e adolescentes.


“Temos que promover ações dessa natureza, para incentivar às pessoas denunciarem os abusos e violências sexuais, que acontecem com frequências dentro das famílias. É preciso que esses casos cheguem às autoridades e os criminosos possam ser punidos no rigor da lei”, destacou o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva.


Já o vice-prefeito Paulo Brasil, que representou o prefeito Juninho Alves, destacou a importância do evento, que estimula as pessoas a denunciarem as irregularidades e chama a atenção para um assunto pertinente na sociedade, que é a violência sexual em crianças e adolescentes. Paulo ressaltou ainda o apoio da municipalidade, não só na caminhada, como também na Campanha Faça Bonito que acontece em todo o mês de maio.


“Quero parabenizar a todos que estiveram na caminhada do 18 de Maio, como também agradecer ao prefeito Juninho Alves por dar ênfase e vitrine a esse tema, com várias ações que movimentam todo o mês de maio. Agradecer ao Creas, as escolas, Conselho Tutelar e a todos que direto e indiretamente tem contribuído para que as ações aconteçam. Que Deus possa abençoar a todos e que os abusos possam ser coibidos e os criminosos presos” destacou Paulo Brasil.

































































































































Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem