Seminário temático "Faça Bonito" reúne mais de 500 pessoas para debater os direitos das crianças e adolescentes em Caraúbas

 



Para encerrar o mês de maio considerado o Maio Laranja, mês de combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil, a Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Assistência Social via  Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, realizou durante toda manhã deste 31, o seminário temático "Faça Bonito".


O evento que reuniu profissionais da Saúde, Educação, Assistência, sociedade civil e militar para discutirem juntos os direitos das crianças e adolescentes. Com o tema "Rede de proteção e garantia de direitos: "Articular para fortalecer" a mesa de autoridades foi composta pelo prefeito Juninho Alves e o vice Paulo Brasil; secretário de Assistência Social e presidente do CMDCA, Edson Moraes; coordenadora do Creas, Valdelice Gurgel; presidente do Conselho Tutelar, Fablo Tácito;  delegado da Polícia Cívil, Dr. Paulo Petronilo da Silva; diretora da Ufersa, Simone Maria da Rocha; secretário de Educação, Francisco Antônio; Vice diretora do campus Caraúbas Dalvanira Brito; presidente da Câmara, Hamilton Bezerra.



Na ocasião, o prefeito Juninho Alves, parabenizou ao secretário de Assistência Social e toda equipe pelo trabalho diário em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.


“Caraúbas tem desenvolvido ações constantes com esse propósito. Só teremos uma sociedade mais saudável começando a cuidar, primeiramente, da educação e da proteção de nossas crianças”, disse o prefeito, que ainda destacou que a prefeitura de Caraúbas irá comprar mais 6 ônibus escolares com recursos próprios com objetivo de melhorar ainda mais a frota para continuar transportando nossas crianças e adolescentes com dignidade e qualidade.


O seminário contou com o segundo momento que ocorreu uma palestra com a psicóloga, Markylyana Dias e coordenando a mesa a assistente social, Prycylla Rayanne, coordenadora da Proteção Social Especial.


O seminário contou com apresentação cultural do músico Nilton Costa e para apresentar os resultados positivos trabalhados com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV na responsabilidade da facilitadora, Bethânia Santos, onde apresentaram uma linda música temática de acordo com o momento.















































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem