Escola Maria Sílvia completa 34 anos de serviços educacionais e sociais prestados ao bairro Leandro Bezerra em Caraúbas

Escola Maria Sílvia completa 34 anos de  serviços educacionais e sociais prestados ao bairro Leandro Bezerra em Caraúbas

 

Manhã de grande emoção para os funcionários da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, escola localizada no bairro Leandro Bezerra, que comemoraram junto com a comunidade escolar os 34 anos de fundação da instituição prestando relevantes serviços aos moradores do bairro.


O momento comemorativo aconteceu na área de lazer da escola e convidados especiais,  homenageados e familiares celebraram cada conquista educacional ao longo destes anos.


A gestora da escola Clarícia Sales agradeceu a presença de cada pai, mãe, tia, avós e crianças que estavam presentes para juntos  celebrarem os 34 anos de  instituição que faz a diferença no bairro e que já vem educando gerações.


O momento teve participação especial da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio que abrilhantou o evento e encantou crianças e familiares. Teve ainda participação ecumênica com o pastor Givanildo Leite representante da Igreja Evangélica (Igreja de Cristo) e da representante da Comunidade Espírita Renascer, Neide Almeida.


A professora Valdenízia Gurgel representou todos os funcionários atuais e fez uma bonita homenagem a Patrona da escola,  a poetisa Maria Sílvia. Também os homenageados  presentes receberam comendas pelos relevantes serviços prestados a escola pela mãos da gestora.


Veja homenagem a Patrona professora Maria Sílvia:


Inicio minha fala parafraseando Paulo freire (patrono da educação brasileira), que tão acertadamente nos adverte que o “conhecimento exige uma presença curiosa do sujeito em face do mundo”. É verdade que nossa educação se inicia bem antes do primeiro contato com a escola, é no ambiente familiar que descobrimos o equilíbrio nos primeiros passos e balbuciamos as primeiras palavras, é também por meio da família que os valores primordiais são introduzidos em nossa formação, contudo, quando as fronteiras do ninho são ultrapassadas, é a escola que nos acolhe em nosso primeiro voo e que nos impulsiona em alçar muitos outros, mais altos e mais desafiadores. 


Em 09 de junho de 1988, se institucionalizava mais um ambiente destinado a promoção da educação. A Escola Estadual Professora Maria Silvia de V. Câmara abre suas portas com a missão de educar indivíduos para o exercício pleno da cidadania, viabilizando uma formação que possibilite ao educando se reconhecer como instrumento real de transformação social.


Apesar de não apresentar habilidade semelhante com as rimas, como nossa patrona, a poetisa Maria Sylvia, de vasta formação e contribuição cultural e autora do Hino de Caraúbas, dentre outras produções, me atrevo a afirmar que fazemos poesia todos os dias, em cada uma das salas de aula dessa instituição, quando identificamos no olhar ou sorriso de um aluno a alegria gratificante da consolidação de conhecimentos.  


A escola está para além de seu espaço físico, somos todos nós que tecemos essa história, nesses 34 anos de existência dessa instituição. Cada aluno que adentrou aos nossos portões, como cada família que nos confiou a educação de seus filhos, assim como cada servidor/educador que se doou para a promoção de uma educação de qualidade é agente construtor dessa história e merecedor de aplausos. Parabéns a Maria Sylvia pelos seus 34 anos.

















































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem