Miranda segue a tradição do passeio de carroças enfeitadas com palhas de coqueiros em Caraúbas

Miranda segue a tradição do passeio de carroças enfeitadas com palhas de coqueiros em Caraúbas



O São João da Miranda, comunidade rural de Caraúbas segue a tradição do passeio de carroças decoradas com palhas de coqueiros saindo pelas ruas da comunidade na tarde desta sexta-feira 17, e até o momento foi considerada o São João raiz com exposição de barraca do beijo, maçã do amor e barracas com brincadeiras juninas para as crianças.


A comunidade da Escola Francisco de Souza Júnior promoveu seu evento junino reunindo crianças e familiares para juntos saírem em passeio coletivo pelas ruas do centro da comunidade.


O Arraiá do "Chico Souza" mostrou a cultura junina do passado, onde desde que surgiu passeio de carroças no mês de junho quando não existiam enfeites prontos e comprados em lojas, as carroças eram enfeitadas com palhas de coqueiros. 


O diretor Antônio Ailton, juntamente com a equipe organizaram alguns espaços em via pública para a festa junina acontecer e a comunidade toda participar e após o passeio muita comida típica e forró e quadrilhas para alunos, pais e toda a comunidade presente.


A festa junina faz parte da programação do Arraiá das Caraubeiras "O São João de Todo" Mundo por intermédio das secretárias de Educação e Cultura e Turismo.


































































































Ascom PMC

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem