Quebrar da Barra arrasta multidão para festejar o São João no alvorecer com muito forró e alegria em Caraúbas



A cidade de Caraúbas teve o amanhecer mais animado de todos os tempos, quando nas primeiras horas desta quinta-feira 23, uma grande multidão acompanhou o Cortejo Junino, que abriu oficialmente a programação do "Quebrar da Barra", o ponto alto do Arraiá das Caraubeiras - o São João de Todo Mundo, onde por volta das 04:30, uma grande multidão se reuniu na Casa de Cultura Manoel do Violão e, guiada por um trio elétrico, saiu as ruas da cidade dançando forró pé de serra com Marcelo Show, Big Ron e Silvinho animando o alvorecer na terra das caraubeiras.


Já na Praça Reinaldo Pimenta ao som de músicas juninas e no passo da Quadrilha dos Idosos Amantes das Caraubeiras, o ritmo dos grandes eventos contagiou a população, com muito forró.  Após as apresentações e o café da manhã reforçado, a base de comidas típicas juninas, foi servida a população na frente do Palácio Jonas Gurgel, onde foram montadas tendas e muita fartura de milho e forró, deram o tom da alegria.


No palco, Tassio Farias e Banda fez a festa e logo em seguida o forró gostoso de Kleysson e Kleyton até ao meio dia. 


O vice-prefeito, Paulo Brasil e o prefeito Juninho Alves tiveram o cuidado nos detalhes da festa  e a resposta foi positiva com a presença massiva na praça das pessoas que vieram dançar forró e festejar o São João.


O secretário de Cultura Miquéias Mizá, destacou a importância do evento.  


"Estamos vivendo um dia histórico para Caraúbas. O Quebrar da Barra já faz parte do nosso calendário cultural e é um dos eventos que mais o povo interage em todos os sentidos" disse o secretário.  


O prefeito Juninho Alves ressaltou o evento como tradição e de grande significado cultural para Caraúbas e região.  "Tenho certeza de que o Quebrar da Barra já é um dos momentos populares mais importante da nossa cultura. A alegria do nosso povo em acordar cedo para dançar forró e participar de toda programação, diz tudo. Graças a Deus estamos podendo nos reunir presencial, nesse calor humano que tanto nos faz bem. Esperamos todos vocês no próximo ano para uma festa ainda maior", concluiu o prefeito Juninho Alves.





































































































































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem