Ponte é interditada para retirada de árvores do Rio Pium e causa congestionamento na Grande Natal

Ponte é interditada para retirada de árvores do Rio Pium e causa congestionamento na Grande Natal
Ponte foi interditada em Pium pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

 


A ponte do Rio Pium, em Parnamirim, na Grande Natal, precisou ser interditada na tarde desta terça-feira (5) por conta do alto volume de água após as chuvas. A interdição foi feita para que o Corpo de Bombeiros pudesse retirar árvores e galhos que estavam no rio e gerou um grande congestionamento no trecho.


De acordo com a corporação, as duas árvores caíram por conta das chuvas e foram carregadas no fluxo do rio. Assim, taparam bueiros que davam escoamento no trecho, o que fez o nível do rio elevar.


"Nós nos deparamos aqui com a queda de uma árvore. Os bueiros que dão passagem à água fecharam, pra um lado e pro outro. Trazia risco para a ponte e para os moradores aqui das margens dos rios. Tinha alguns bares e restaurantes que estavam sendo alagados", explicou o sargento Flávio, do Corpo de Bombeiros, que atuou na operação.

Operação para retirada de árvores do Rio Pium — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


"Com o decorrer da chuva de ontem [segunda-feira], caíram uns pés de árvore aqui na beira do rio e tem uma dificuldade grande de vazão da água no fluxo aqui do rio. Lixo, pé de pau e tudo. Estamos dando suporte aqui pros bombeiros e obstruindo a rua para fazer o serviço", reiterou o coordenador do litoral Sul da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Parnamirim (Semsur), Wagney Maiotti.

Fila de carros se formou na região, em Pium — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


A liberação da via aconteceu aproximadamente às 17h30. Enquanto a operação era realizada, uma fila quilométrica se formou na região nos dois sentidos da RN-313.


A população mostrou ainda preocupação com algumas "rachaduras" apresentadas na ponte. Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) informou que uma equipe técnica do órgão esteve no local e constatou que a fissura é "na junta de dilatação e que a estrutura da ponte permanece intacta, sem apresentar nenhum risco à população".

Trecho ficou bastante congestionado no Rio Pium — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


O alto volume atingido pelo Rio Pium também alagou ruas da localidade e invadiu residências. Pessoas relataram perder eletrodomésticos, como geladeiras, e precisaram sair de casa usando barcos.



Por Inter TV Cabugi e g1 RN

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem