Polícia Civil realiza mutirões de combate à violência doméstica em Natal; mais de 1.200 procedimentos são feitos

Polícia Civil realiza mutirões de combate à violência doméstica em Natal; mais de 1.200 procedimentos são feitos



Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Natal - Zona Norte (DEAM/ZN), em ação conjunta com equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Natal - Zonas Leste, Oeste e Sul, (DEAM/ZLOS), realizaram, na última semana, mutirões com o intuito de conferir maior celeridade a procedimentos policiais instaurados para investigar crimes de violência doméstica e familiar. 


Na DEAM/ZN, as mobilizações aconteceram nos dias 18 e 19, bem como nos dias 25 e 26 de março. Ao todo, 437 procedimentos foram movimentados, com o cumprimento de diligências, a expedição de intimações e de ordens de missão, dentre outras ações no âmbito dos inquéritos. Ademais, 97 oitivas foram realizadas, e 105 inquéritos policiais foram remetidos à Justiça. 


Na DEAM/ZLOS, os mutirões aconteceram entre os dias 27 e 31 de março, quando a delegacia contou com o auxílio de outros policiais civis para a movimentação de 841 procedimentos, resultando no envio de 72 inquéritos policiais à Justiça. No total, foram realizadas 157 oitivas e 200 intimações, assim como a apuração de informações recebidas por meio do Disque Denúncia, o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, e de ordens de serviço. 


Os mutirões são resultado das Operações “Atria” (coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública) e “Mulheres Seguras” (coordenada pelo Departamento de Proteção a Grupos em Vulnerabilidade/DPGV da Polícia Civil do RN). As operações ocorreram durante o mês de março, com o intuito de combater o crime de violência doméstica em todo o estado.


A Instituição ressalta que qualquer denúncia de violência doméstica ou de descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) pode ser comunicada pelos meios oficiais: delegaciavirtual.sinesp.gov.br ou Disque Denúncia 181, de forma anônima.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem