Corpo de idoso desaparecido há 7 dias é encontrado em área de serra no interior do RN

Corpo de idoso desaparecido há 7 dias é encontrado em área de serra no interior do RN

O corpo do agricultor José Francisco Alves, conhecido como "Zé de Xicó", de 67 anos, que estava desaparecido há uma semana no município de Equador, no Seridó potiguar, foi encontrado na manhã deste sábado (28) por moradores na região da serra dos Quintos. Ainda não há informações sobre a causa da morte do idoso. A descoberta encerrou uma busca que mobilizou equipes de bombeiros de diferentes cidades do Rio Grande do Norte e do Ceará.


Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) intensificou as buscas pelo idoso que desapareceu no último dia 21 de outubro. Segundo a família, José Francisco disse, no dia do desaparecimento, que iria buscar uma planta para fazer um chá. Desde então, os bombeiros foram acionados por familiares e iniciaram as buscas na área de serra, que fica no limite dos municípios de Parelhas e Equador.

Na última quarta-feira (25), três cães especialistas em procurar pessoas foram utilizados nas buscas. A equipe contou com o auxílio de moradores da região que conhecem a área da serra. Além de oficiais do Rio Grande do Norte, um bombeiro militar da cidade cearense de Aracati também participou das atividades para localizar o idoso.

O filho de José, Allan Alves, relatou como foi a descoberta do corpo. “Eu desci ao local agora, o corpo estava lá, realmente era meu pai. Foi encontrado por moradores daqui. Os bombeiros deram muito apoio. Veio o bombeiro de Caicó, veio uma equipe de bombeiros de Natal com cães. E veio um bombeiro por conta própria de Aracati, do Ceará. Todo mundo aqui já estava exausto, inclusive a família e os amigos que estavam procurando”, disse ele

Segundo Allan, que é representante comercial, o corpo de José Francisco Alves foi descoberto por volta das 11h do sábado. “Alguns moradores sentiram um mau cheiro e, quando desceram a serra, encontraram o corpo dele”, contou.

Agora, a família aguarda a remoção dos restos mortais do idoso pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que fará a análise para apontar a causa da morte. Após isso, o corpo será liberado para o sepultamento, previsto para acontecer em Parelhas.


Por Novo Noticias

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem