Cultura religiosa, dança, fé e devoção do povo caraubense é representado através do musical "A Promessa"

Cultura religiosa, dança, fé e devoção do povo caraubense é representado através do musical "A Promessa"

Um musical com muita emoção e digno de aplausos do início ao fim, assim foi "A Promessa" que trouxe a história da Igreja Matriz de São Sebastião, de uma maneira nunca contada, com enredo e narrações que levou a grande plateia a voltar no tempo e compreender a fé do povo caraubense.


O musical que aconteceu no adro da Igreja de São Sebastião, por volta das 20h, teve como objetivo disseminar a cultura e contar um enredo real através da arte e dança , onde a população da cidade vibrou junto com os dançantes e intérpretes dos primeiros moradores ilustres da terra das Caraubeiras.

O espetáculo que  pertence a Quadrilha Estilizada Rainha do Sertão que realizou um resgate cultural trazendo em linhas gerais, alguns nomes históricos como  Ana Falcão e Leandro Bezerra, representados por Eduarda Gurgel e Johnatan Santos; Quitéria e Antônio Francisco, representados por Ester Gurgel e Alex Melquíades; Quinca Saldanha, representado por Hudson Diego. 

O evento trouxe ainda  a história contada pelos caraubenses, nos solos caraubenses, sobre a aparição de Lampião (representado por Lucas Silva), Maria Bonita (representada por Evylin Vytoria) e seu bando. 

O musical “A Promessa”, foi  marcado do início ao fim por todo um contexto religioso, que, a cada ano, consegue reunir diferentes fiéis de distintas localidades nos meses de janeiro, mês do padroeiro São Sebastião, trouxe os principais hinos de reverência ao Santo Padroeiro que emocionou a plateia.


















































































































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem