O grupo de oposição carrega o peso do abandono quando estava no poder Caraúbas

O grupo de oposição carrega o peso do abandono quando estava no poder Caraúbas
As marcas do abandono era visível começando pela entrada da cidade



A oposição almeja voltar ao poder na cidade de Caraúbas, mas carrega nas costas uma marca que nenhum grupo político gostaria de ter em seu currículo, que é o do abandono do município enquanto era gestão.


O abandono era visível começando pela entrada da cidade, o Pórtico passou 8 anos caindo aos pedaços, muitos evitavam de passar por baixo com medo de sofrer um acidente com as placas caindo na RN-117. Quando a gestão Juninho Alves e Paulo Brasil, iniciou, essa realidade mudou e hoje a entrada ficou tão linda que se tornou o cartão postal da cidade e um orgulho para os munícipes.

Juninho Alves transformou a entrada da cidade e hoje é cartão postal


Outra prova do abandono era na saúde pública, tinha semana que mal tinha médico no hospital, uma realidade triste e desrespeitos com quem precisava de atendimento médico, logo porque, com saúde não se brinca e diante desta situação em Caraúbas, uma das perguntas mais constantes nos grupos de WhatsApp eram: “Tem médico hoje no hospital?”.


Outro fato triste para quem mora em Caraúbas e precisava do atendimento médico do hospital, era conviver diariamente com a incerteza, pois a expectava e ameaça do fechamento do Hospital era noticiado constantemente e isso, deixava a todos preocupados. 


Quando Juninho Alves e Paulo Brasil assumiram a Prefeitura, iniciou-se um trabalho ardo para mudar essa realidade e mudou! Hoje a população pode ir todos os dias que tem médico na unidade, as vezes mais de um por plantão, o prefeito resolveu também a situação do hospital e não fechou, mostrando compromisso com a saúde e principalmente com a população caraubense.


Sem falar na realidade em que vivemos hoje em todo o município com as UBS funcionando, tanto na cidade como na zona rural, com médicos e agora com atendimento noturno de dentista para os trabalhadores que passam o dia trabalhando. O Centro de Saúde conta com mamografias e sempre acontece mutirão de exames. Conta com atendimento especialista em oftalmologista, ortopedista, fisioterapeuta, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf e tantos outros benefícios para a saúde, como aquisição de veículos e ambulâncias.


Na educação, os alunos sofreram na pele no período em que a oposição estava no poder, ônibus em péssima qualidade, que viviam quebrados, alunos no meio da pista em busca de carona, estradas esburacadas, muitas vezes não tinha merenda escolar e quando tinha, era de péssima qualidade. O piso dos professores era outra dor de cabeça, a gestão não tinha nenhum compromisso, dividia os reajustes em vários meses e muitas das vezes não cumpria o acordado. Quando Juninho Alves e Paulo Brasil assumiram a gestão, a realidade mudou e mudou para melhor, hoje os alunos têm ônibus para chegar até sua escola, merenda escolar de qualidade e as estradas da zona rural estão um tapete, constantemente o prefeito orienta a equipe e as maquinas não param de trabalhar para deixar as estrada em perfeito estado. Sem esquecer que os professores trabalham mais satisfeitos, o reajuste do piso é pago em dia! Alunos passaram a receber material escolar com mochila e fardamento. Os alunos com especialidades têm professor auxiliar e cuidadores nas salas de aulas. Alunos surdos com professores intérpretes de Libras, transporte específico para condução de alunos especiais para ir à escola. Valorização do professor com evento que visa incentivá-los como Professor Nota 10, bem como, para estudantes como Aluno Nota 10.


O homem do campo sentiu na pele o abandono no tempo em que a oposição estava no poder. Hoje com Juninho Alves e Paulo Brasil, o agricultor conta com o incentivo de cortes de terra e entrega de sementes para plantio. Os munícipes conta também com incentivo para quem quer empreender e criar, com parcerias para aquisição de aves para quem quer ter uma granja. Apoio a agricultura  Família, comprando produtos colhido na zona rural para as escolas, como verduras batatas, feijão, milho e outros produtos. 


E por estes e tantos outros retrocessos, faz o grupo de oposição carrega o peso do abandono quando estava no poder Caraúbas.

 

Caraúbas mudou e mudou para melhor, a população sabe disso e voltar ao retrocesso, ninguém quer mais.


0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem