233 novos policiais civis aprovados em concurso público são nomeados no RN

Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra um animal em Caraúbas

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que o Diário Oficial do Estado deste sábado, dia (24), trará a nomeação de 233 novos policiais, sendo 40 delegados, 21 escrivães e 172 agentes. Com esta nomeação, todos os cargos vagos de servidores falecidos, exonerados e aposentados serão repostos, respeitando assim a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os candidatos foram aprovados no concurso público.

A nomeação dos novos policiais civis só foi possível depois que a categoria se reuniu e anunciou paralização cobrando do Governo do Estado a nomeação dos candidatos aprovados no concurso pública realizado no ano de 2021. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), devido ao baixo efetivo, a Polícia Civil do RN tem muitas delegacias que só conseguem funcionar por causa da voluntariedade dos servidores, que aceitam trabalhar além da carga horária estabelecida em lei em troca do recebimento de diárias operacionais.

Em 2020, o edital do concurso público da Polícia Civil foi publicado e as provas foram realizadas em 2021. 

“Já quero dar boas-vindas a todos os nomeados. É o momento em que vislumbramos um futuro positivo, valorizado pela jornada que vocês construíram desde o Curso de Formação. Que a mesma vibração e o espírito de equipe sigam em seus corações”, disse a delegada-geral Ana Cláudia Saraiva.

O Curso de Formação Profissional teve duração aproximada de três meses. Os alunos policiais foram submetidos a várias atividades divididas em disciplinas teóricas e práticas em áreas diversas, visando o aperfeiçoamento técnico e tático dos servidores no âmbito da segurança pública, para emprego em missões especiais, ocorrências complexas ou de alto risco.

Confira a pública no Diário Oficial 

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem