Campanha "Contador Amigo da Pessoa Idosa" é lançada pelo Conselho Municipal do Idoso em Caraúbas para arrecadar fundos do imposto de renda para órgãos de proteção aos idosos

 



Aconteceu na noite desta terça-feira (26), no Auditório da Casa de Cultura "Manoel do Violão" pelo segundo ano consecutivo o lançamento oficial da Campanha ‘Contador Amigo da Criança’ 2024. O evento reuniu autoridades, contadores e convidados.


Esta é uma ação da Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, intermediada pela Comissão do Conselho Municipal da Pessoa Idosa que tem a frente o presidente Flávio Wagner e uma grande equipe que juntos trabalham para fazer valer os direitos das pessoas idosas.


A campanha visa a arrecadar recursos a partir da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, onde o cidadão pode destinar até 3% do imposto devido, para as entidades não governamentais cadastradas no Fundo Municipal da Pessoa Idosa. O município arrecadou ano passado mais de 16 mil reais e todo o valor foi doado para o Lar Mestres da Vida " Jorge Fernandes Gurgel do Amaral" que comprou novas camas para os residentes e dentre outros produtos.


O evento de abertura contou com a presença da embaixadora do Conselho Municipal da Pessoa Idosa Antônia Moreira; prefeito Juninho Alves; secretária de Assistência Social Elinuze Braga; presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa Flávio Wagner, Capitão Sandro Muniz comandante da Polícia Militar; Valdenice Alves gerente do Banco do Brasil; Pedro Hítalo vice-presidente da CDL; e o psicólogo João Valério Alves que ministrou a discussão sobre a temática sobre o Fundo do Idoso.


 Diversos contadores foram convidados e alguns estiveram presentes como Haroldo Gurgel, Rodrigo Alves Maria, Maria Elenilça, Maria Solange Praxedes, Mara Benevides, Moévia Leandra e Neuzamar Farias.


O evento do conselho Municipal da Pessoa Idosa visa juntos aos contadores com os contribuintes com o repasse de um pequeno valor que pode ser deduzido do seu imposto de renda na hora da declaração com esses recursos iremos melhorar os trabalhos realizados em benefícios dos idosos do município é uma causa legal e quem for declarar seu imposto de renda ao invés de enviar para os cofres públicos o contribuinte agora pode doar para uma instituição de sua cidade.


Se você vai declarar seu imposto de renda converse com seu contador para que ele explique como acontece o repasse.











































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem