Um sargento da Aeronáutica morreu após ser atropelado na pista marginal da BR-101, em Parnamirim, na Grande Natal, enquanto praticava corrida de rua no acostamento da via. Anderson dos Santos Barbosa tinha 40 anos de idade.
O acidente aconteceu por volta das 5h do sábado (24) e foi registrado por câmeras de segurança da região.
O sargento chegou a ser levado para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, e em seguida foi transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do domingo (25).
Câmeras de segurança da região registraram que Anderson dos Santos corria na pista, quando um veículo entrou na faixa direita da via e em seguida avançou contra o sargento no acostamento. Com o impacto, Anderson acabou jogado para cima do carro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista que atropelou Anderson fugiu do local após o acidente. A PRF informou que o laudo pericial do local do acidente será anexado na investigação sobre o caso.
Amigo de Anderson, o policial rodoviário federal Guilherme Oliveira contou que o sargento tinha costume de correr e que, naquele dia, Anderson havia saído de Cajupiranga, onde morava, e iria até o Centro de Parnamirim. Depois, retornaria para casa.
"Eu às vezes corria com ele na BR, na Via Costeira, em certas avenidas de Natal, de Parnamirim. Ele gostava muito de correr, ele estava se preparando para a corrida que vai ser agora em setembro", contou.
"Estava em processo de emagrecimento, estava se cuidando, tinha acabado de ser promovido a 1º sargento. Estava muito feliz", completou.
Em nota, a Guarnição de Aeronáutica de Natal, onde o 1º sargento Anderson dos Santos Barbosa servia, lamentou o ocorrido. Anderson era casado e tinha três filhos. O sepultamento dele foi marcado para a manhã de terça-feira (27).
g1 RN
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)