O candidato a prefeito Givago Barreto (PSDB), segue na liderança da corrida eleitoral do município de Caraúbas, RN. É o que mostra a nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26), pelo Instituto de Pesquisa SETA, em parceria com o Portal Icém Caraúbas.
O candidato a prefeito Givago Barreto (PSDB), lidera com 68,8% das intenções de voto no cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados. O segundo colocado, Novinho Praxedes (MDB), obteve 27,0%. A proporção dos que dizem que "Não Sabe/Não Respondeu", representa 0,3%. Já os que dizem Ninguém/Branco/Nulo representa 4,0%.
INTENÇÃO DE VOTO – PREFEITO – ESTIMULADA
Se o cenário das eleições tivesse estes candidatos em quem o(a) senhor(a) votaria para Prefeito(a)?
Pesquisa estimulada fornece as opções de respostas aos entrevistados. São feitas com uma cédula com as alternativas, ou com o entrevistador lendo as opções para os entrevistados:
INTENÇÃO DE VOTO – PREFEITO – ESPONTÂNEA
ESPONTÂNEA: Se as eleições fossem hoje, em quem o(a) Sr.(a) votaria para Prefeito(a)?
Na pesquisa espontânea o entrevistado não é apresentando a nenhuma lista com nome de candidatos:
Na espontânea, a preferência do eleitor local pelo nome de Givago Barreto para prefeito é de 67,5 %, enquanto o segundo candidato, Novinho Praxedes, 27,5%. Já os entrevistados que se enquadra na categoria Não Sabe/Não Respondeu 3,3%, e “Ninguém/Branco/Nulo” 1,8%.
EXPECTATIVA DE VITÓRIA
Independentemente do seu voto, quem o(a) Sr.(a) acha que será o próximo prefeito de Caraúbas?
REJEIÇÃO DE VOTO – PREFEITO – ESTIMULADA
REJEIÇÃO1: Se o cenário das eleições tivesse estes candidatos em quem o senhor(a) não votaria para Prefeito(a)?
Quanto o entrevistado é perguntado em quem ele não votaria de jeito nenhum, o candidato Novinho Praxedes, aparece com 18% das respostas, não souberam responder 12,5%%, Givago Barreto, aparece com 12,5%, e Ninguém/Branco/Nulo ,57,3%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número nº. RN-07873/2024, e o intervalo de confiança (nível de significância) é de 95% com margem de erro de 4% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada e foram entrevistadas 400 pessoas face do dia 19/09/2024.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)