Escola Leônia Gurgel em Caraúbas realiza Projeto "Dia do Nordestino" com convidados do mundo da cantoria de viola e poesia popular de cordel

Em comemoração ao Dia do Nordestino, a Escola Leônia Gurgel, localizada no Alto São Severino realizou na tarde desta sexta-feira (29), mais uma edição de incentivo literário com os alunos e traz grandes nomes da cultura popular do repente e da poesia.

A gestora Ginevra Gurgel, que expressou sua admiração e encanto por literatura de cordel, cantoria e toda leitura que expressa e exalta a cultura nordestina, deu boas-vindas aos convidados que trouxeram muita cultura para os alunos.

O Projeto Dia do Nordestino, teve apresentação dos cantadores de viola renomado de Caraúbas Zé Monteiro e Damião da Silva; também o professor, cordelista e músico Joelson de Souto da cidade de Umarizal veio com muita bagagem cultural e encantou a todos.

"Este dia voltado para enaltecer a nossa cultura é importantíssimo para nossos alunos, pois já vemos neles o despertar pela poesia, cordel, música e dentre outros. Quero agradecer aos artistas que vieram prestigiar nosso evento e aos alunos que se dedicaram nas apresentações, bem como todo apoio da equipe da escola, o evento foi um sucesso", destacou Ginevra.

Confere apresentações: 

1° Ano: Dança

6° Ano: Cordel

2° Ano: Coral: embolada de Castanha e Caju

Apresentação dos Cantadores de Viola

7° Ano: Cordel 

3° Ano- Coral com a música de Luiz Gonzaga 

8° Ano: Cordel 

5° Ano: Cordel

9° Ano: Encenação 

4° Ano: Apresentação de flauta doce e percussão 

 Apresentação do professor, cordelista e músico Joelson de Souto da cidade de Umarizal.


























































































































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem