Em reunião com moradores da Várzea, prefeito Givago Barreto garante instalação de peça que faltava para adutora da Mariana

Em reunião com moradores da Várzea, prefeito Givago Barreto garante instalação de peça que faltava para adutora da Mariana

Na noite desta segunda-feira (5), uma comitiva de moradores da região da Várzea esteve em Caraúbas, para cobrar soluções sobre a adutora da Mariana. Sonho antigo de várias comunidades, a obra está praticamente concluída, porém para no momento da colocação de uma peça chamada de Soft-Starter, relacionada a ligação da adutora, percebeu-se que a mesma não era compatível.

Dentro dos prazos legais, a equipe de Engenharia da Prefeitura solicitou a troca. “Tivemos que tirar a peça que estava errada, enviar para empresa responsável com sede no Sul do país. Quando a empresa recebeu a peça, só aí enviou a nova. Nesse processo foram muitos dias envolvidos, considerando que tivemos muitos feriados, atrasou ainda mais  a contagem de dias úteis desse translado”, afirmou Paula Graziela, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do município.

A boa notícia é que a peça finalmente chegou e deve ser instalada amanhã, terça-feira, 06/05. O prefeito Givago Barreto reforçou o seu compromisso com essa obra que vai solucionar um problema histórico. “Nós cumprimos o nosso papel de fiscalizar a obra e fazer como tinha que ser feito. Agora vamos realizar a instalação da peça, e muito em breve entregar essa obra tão importante para muitas famílias caraubenses, dando uma solução definita para essa dificuldade de falta d’água”, comemorou o prefeito.


Com investimento total superior a R$ 2 milhões, sendo R$ 173 mil em recursos próprios da Prefeitura de Caraúbas, a obra entra agora em sua fase final. Foi anunciado durante a reunião que nesta terça-feira (6) será concluída a instalação do quadro de comando da bomba, e que a adutora entrará em fase de testes. Isso significa que, em breve, os moradores da Comunidade Mariana finalmente terão água de qualidade chegando diretamente às suas casas.

Ao todo, a adutora da Mariana vai alcançar as comunidades de Pacó, Apanha Peixe II, Mariana I e II e Guarani, e assim melhorar a vida de grande parte da população da região da Várzea.

A iniciativa representa um marco no enfrentamento da crise hídrica no município e reforça a política de investimentos em infraestrutura hídrica em regiões historicamente negligenciadas.

Estiveram presentes o Prefeito Givago Barreto, o Presidente da Câmara Arthur Barreto, os vereadores Paulo Brasil, Antônio Argemiro, Elionaldo Benevides e Vanusa Cavalcante, além dos secretários municipais Paula Graziela (Infraestrutura e Serviços Públicos), José Maria Júnior (Políticas Públicas e Meio Ambiente) e João Erasmo (Chefe de Gabinete). O encontro contou ainda com a participação do engenheiro civil Júnior Tavares e representantes da comunidade.

















0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem