

Na noite desta segunda-feira (5), uma comitiva de moradores da região da Várzea esteve em Caraúbas, para cobrar soluções sobre a adutora da Mariana. Sonho antigo de várias comunidades, a obra está praticamente concluída, porém para no momento da colocação de uma peça chamada de Soft-Starter, relacionada a ligação da adutora, percebeu-se que a mesma não era compatível.
Dentro dos prazos legais, a equipe de Engenharia da Prefeitura solicitou a troca. “Tivemos que tirar a peça que estava errada, enviar para empresa responsável com sede no Sul do país. Quando a empresa recebeu a peça, só aí enviou a nova. Nesse processo foram muitos dias envolvidos, considerando que tivemos muitos feriados, atrasou ainda mais a contagem de dias úteis desse translado”, afirmou Paula Graziela, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do município.
A boa notícia é que a peça finalmente chegou e deve ser instalada amanhã, terça-feira, 06/05. O prefeito Givago Barreto reforçou o seu compromisso com essa obra que vai solucionar um problema histórico. “Nós cumprimos o nosso papel de fiscalizar a obra e fazer como tinha que ser feito. Agora vamos realizar a instalação da peça, e muito em breve entregar essa obra tão importante para muitas famílias caraubenses, dando uma solução definita para essa dificuldade de falta d’água”, comemorou o prefeito.
Com investimento total superior a R$ 2 milhões, sendo R$ 173 mil em recursos próprios da Prefeitura de Caraúbas, a obra entra agora em sua fase final. Foi anunciado durante a reunião que nesta terça-feira (6) será concluída a instalação do quadro de comando da bomba, e que a adutora entrará em fase de testes. Isso significa que, em breve, os moradores da Comunidade Mariana finalmente terão água de qualidade chegando diretamente às suas casas.
Ao todo, a adutora da Mariana vai alcançar as comunidades de Pacó, Apanha Peixe II, Mariana I e II e Guarani, e assim melhorar a vida de grande parte da população da região da Várzea.
A iniciativa representa um marco no enfrentamento da crise hídrica no município e reforça a política de investimentos em infraestrutura hídrica em regiões historicamente negligenciadas.
Estiveram presentes o Prefeito Givago Barreto, o Presidente da Câmara Arthur Barreto, os vereadores Paulo Brasil, Antônio Argemiro, Elionaldo Benevides e Vanusa Cavalcante, além dos secretários municipais Paula Graziela (Infraestrutura e Serviços Públicos), José Maria Júnior (Políticas Públicas e Meio Ambiente) e João Erasmo (Chefe de Gabinete). O encontro contou ainda com a participação do engenheiro civil Júnior Tavares e representantes da comunidade.
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)