Polícia Civil prende homem suspeito de importunação sexual contra mais de 15 mulheres em ônibus universitários e coletivos em Natal, RN; veja vídeos

Polícia Civil prende homem suspeito de importunação sexual contra mais de 15 mulheres em ônibus universitários e coletivos em Natal, RN; veja vídeo

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher das Zonas Oeste, Leste e Sul (DEAM ZLOS) deram cumprimento, nesta sexta-feira (16), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, investigado pela prática reiterada do crime de importunação sexual contra mulheres em ônibus universitários e intermunicipais de Natal. Ele foi preso em um condomínio no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal.

Veja Vídeo 

O suspeito, que foi preso duas vezes pelo mesmo crime no estado de Minas Gerais, foi identificado após diligências que contaram com o apoio das vítimas e com cruzamentos de informações de linhas e horários dos ônibus. As investigações apontam que os casos ocorreram desde fevereiro de 2025 e se intensificaram durante o mês de março. As vítimas, estudantes de uma universidade do Rio Grande do Norte, relataram que foram importunadas em transportes públicos e decidiram compartilhar suas experiências por meio de um grupo de mensagens instantâneas. Algumas vítimas foram importunadas mais de uma vez.

Veja Vídeo 

Até o momento, mais de 15 mulheres já foram identificadas como vítimas do investigado. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM ZLOS), localizada na Zona Sul de Natal, para formalizar a denúncia. A identidade será preservada.

Veja Vídeo 



O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Importunação sexual

O crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro e consiste na prática de ato libidinoso, sem o consentimento da vítima, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena prevista é de reclusão de um a cinco anos.

0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem