A senhora Edilene, mãe das gêmeas Maria Luisa e Maria Lis de 2 anos e 2 meses, desde o desenvolvimento das duas foi observado que Maria Luisa apresentava um atraso comparado a sua irmãzinha, algo que médicos disseram que era normal em relação a gêmeos. Porém, Luisa se manteve em atraso em todos os aspectos de desenvolvimento, tais como atraso na fala, atraso ao engatinhar e até mesmo virar-se de bruços sem choro.
Edilene explicou que, Luisa precisa de acompanhamento constante dentro e fora de casa, em espaços como a escola e realiza fisioterapia desde 1 ano e 6 meses. Luisa faz acompanhamento com Dra. Rosalba Cealine desde sete meses de idade e passa por pediatras e neuropediatras ofertados pela Secretaria do município que sempre apresentam exames distintos e resultados diversos. Por último Dr. Marcos Aurélio médico da Policlinica de Mossoró suspeitou que Maria Luisa tenha TEA (Transtorno do Espectro Autista) no qual precisa realizar os seguintes exames :
AME:Medação ou deleção gene SNN1
Algeman: Delição 15q¹¹-g13
Rett: MECP2
Totalizando R$ 6.870,00
A família mora no Alto São Severino não tem condições financeiras de arcar com a ressonância e precisa da ajuda de todos para que a pequena possa se desenvolver igual sua irmãzinha. Vamos todos ajudar a Maria Luisa a crescer forte e saudável e poder correr igual sua irmãzinha Maria Lis.
5497092@vakinha.com.br
https://www.vakinha.com.br/5497092
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI (0)