Neste São João uma homenagem a quem já tocou em muitas festas juninas em Caraúbas, o sanfoneiro Raimundo de Alípio; veja vídeo e fotos

 Neste São João uma homenagem a quem já tocou em muitas festas juninas em Caraúbas, o sanfoneiro Raimundo de Alípio; veja vídeo e fotos

A reportagem de hoje é com um sanfoneiro que já fez muita história nos bailes e festas juninas de Caraúbas. Era um tempo bom onde as festas da cidade eram animadas por sanfoneiros, zabumbeiros e triangulistas; era o trio perfeito e todos eram felizes.

Veja Vídeo

E nossa visita de hoje é na residência deste sanfoneiro que todos os caraubenses amam, estamos falando do nosso querido Raimundo Nonato de Sales (Raimundo de Alípio).

Raimundo de Alípio nasceu no Sítio Macaíba, zona Rural de Caraúbas em  01 de Abril de 1934, trabalhava como agricultor para criar a família. Aos 16 anos veio morar na rua e conheceu a jovem Raimunda de  Almeida Sales no ano de 1962, que se apaixona logo e carregou para se casar com ela. Teve 06 filhos, se criaram 05 filhos, sendo eles: Carmenlúcia Almeida de Sales do Nascimento (In Memorian), Antônia Carmelinda Sales de Almeida, Carmen Silva de Almeida Sales Barreto, Carmen Leusa Almeida Sales, Domingos Sávio Sales de Almeida.

Seu Raimundo de Alípio no auge da sua idade tocou em diversos forrós pela cidade e seu jeito de tocar convidava a todos a não parar de dançar a noite toda.

Caraúbas foi abençoada por alguns sanfoneiros como Caçula Benevides, e dentre outros mas que deixaram seu legado na história do forró pé-de-serra em diversos eventos, principalmente no mês de junho.

Visitar este ilustre caraubense é sempre uma grande satisfação, pois ele é o retrato vivo da alegria, festa e melodia.









0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem