Alunos apresentam projetos científicos na 13ª FECESG da Escola Sebastião Gurgel em Caraúbas

 


Um show de protagonismo aconteceu com a realização da 13ª FECESG - Feira de ciências da Escola Sebastião Gurgel. Um momento de interação e grande conhecimento onde os alunos de 1º ao 3º anos tiveram a oportunidade de apresentar para outros alunos de escolas convidadas seus projetos exitosos.


O evento que iniciou na terça-feira e encerrou nesta quarta-feira onde ao todo foram apresentados 104 projetos científicos do ensino médio com o objetivo de desenvolver nos estudantes o pensamento crítico e protagonismo estudantil, transformando o conhecimento teórico em prática, vivenciando a ciência no dia-a-dia.

Os alunos apresentaram para professores avaliadores convidados suas experiências exitosas mostrando protagonismo e criticidade. Vale salientar que os professores da escola tiveram grande participação no desenvolvimento dos projetos coordenando e orientando.

Sem dúvidas um evento como este sai alunos mais preparado para os estudos futuros e a escola se destaca como ferramenta importante no processo educacional.



























































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem