CREAS em Caraúbas realiza 2ª Exposição “Nem tão doce Lar" e chama a atenção da sociedade para o combate a violência contra a mulher


O Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS durante toda esta terça-feira (26), recebeu público externo de diversas instituições e órgãos para apresentar a Exposição "Nem tão doce lar". A exposição remete ao Agosto Lilás que é o mês de combate a violência contra a mulher e o CREAS trabalha nesta linha de proteção.

A coordenadora do CREAS, Gildevânia Mendes e toda a equipe técnica de psicóloga , assistente social, advogada, e dentre outras profissionais que trabalham na instituição estiveram alertando ao público visitador que a violência está cada dia mais presente no cotidiano dos lares e que muitas vezes a própria mulher esconde que é violentada todos os dias, por medo do companheiro.

"Seguimos firmes na missão de conscientizar e combater a violência contra a mulher e esta

exposição "Nem tão doce lar", uma casa-exposição itinerante que retrata a realidade da violência doméstica e familiar, é justamente para mostrar a realidade. O nome da exposição faz referência à expressão popular "lar doce lar", mas traz o olhar para a dura realidade vivida por muitas mulheres, destacou a coordenadora.

A assistente social Cristina, durante a visitação das escolas é órgãos destacou sobre o objetivo que é despertar reflexões, incentivar o diálogo e fortalecer a rede de apoio no enfrentamento à violência 

 A exposição continua nesta quarta-feira (27), nos horários das 08h às 11h e 14h às 17h.




































0 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem